O inglês Howard Webb será o árbitro da partida entre Brasil e Chile, marcada para segunda-feira em Johannesburgo e válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Será o terceiro jogo dele neste Mundial. Webb foi quem comandou a final da última Liga dos Campeões, entre Internazionale de Milão e Bayern de Munique, e que tinha três brasileiros em campo.
O inglês Howard Webb será o árbitro de Brasil x Chile na segunda-feira (Foto: Getty Images)Em 2009, Webb apitou Brasil 4 x 3 Egito pela Copa das Confederações, quando a maior parte do elenco brasileiro da Copa do Mundo estava presente. Seu grande momento foi a decisão da Liga dos Campeões, no mês passado, na partida em que o Internazionale-ITA fez 2 a 0 no Bayern-ALE e sagrou-se campeão europeu.
Ele tem 38 anos, nasceu em Londres, é filho de um também juiz de futebol, já foi policial e se tornou árbitro internacional em 2005. Um dos momentos polêmicos da sua carreira foi em 2009, quando assinalou um pênalti inexistente do goleiro brasileiro Gomes, do Tottenham, contra o Manchester United. Na ocasião, ele até reconheceu o erro para a imprensa inglesa.
"Odeio quando eu erro. Às vezes fico noites sem dormir pensando no que me fez ver o lance daquela maneira. É melhor simplesmente assumir que errei, como no pênalti contra o Tottenham. Eu não consegui ver, do lugar em que eu estava, que o Gomes tocou na bola."
No jogo Brasil x Chile, seus auxiliares serão os também ingleses Darren Cann e Michael Mullarkey.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião