A teoria de que a seleção brasileira pode ser prejudicada na Copa do Mundo de 2010 por conta de ser sede em 2014 foi descartada pelo zagueiro Juan, na coletiva de imprensa desta sexta-feira, em Johannesburgo. Para o jogador, o Mundial transcorrerá sem nenhum tipo de interferência da arbitragem.

CARREGANDO :)

"Não conversamos sobre isso. Mas a seleção não é pequena para ser roubada assim escandalosamente. Não temos medo da arbitragem. Para mim, ela será muito boa porque os melhores (juízes) estarão aqui", afirmou o zagueiro.

Na semana passada, os jogadores da seleção brasileira tiveram uma palestra sobre arbitragem. E é justamente por isso que Juan não acredita em erros durante o Mundial. Porém, ele sabe que a disciplina será contida com rigor durante as partidas.

Publicidade

"Tivemos uma reunião com um árbitro como sempre acontece nessas grandes competições. Eles falaram que todos serão rigorosos, principalmente na parte da disiciplina. A Fifa exige uma coisa dos árbitros e a competição começa logo em seguida. Por isso, acredito que o rigor será ainda maior", disse Juan.

Na próxima terça-feira, a seleção brasileira vai estrear no Mundial, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Johannesburgo. O húngaro Viktor Kassai apitará a partida.