Johannesburgo - O goleiro Júlio César foi cortado na noite de ontem do amistoso de amanhã contra a Tanzânia. O jogador ficou na África do Sul para continuar com a fisioterapia nas costas. Com a ausência dele, Gomes deverá ser o titular.
Júlio César deixou, no primeiro tempo, o amistoso contra o Zimbábue, na última quarta, em Harare. Ele disse que as costas travaram. Nesse domingo, treinou pela primeira vez com os outros goleiros desde que se contundiu, entretanto foi poupado de participar do rachão.
O jogador tem mais de uma semana para se recuperar e enfrentar a Coreia do Norte. A partida será no dia 15, em Johannesburgo.
O médico da seleção, José Luiz Runco, não se pronunciou sobre a gravidade da contusão do goleiro.
O corte do atleta da viagem foi informado pela assessoria de imprensa da CBF. Júlio César não deu entrevista. O camisa 1 é a principal preocupação do técnico Dunga para a Copa. Na última semana, vários jogadores importantes para suas seleções foram cortados ou se tornaram dúvidas.
O zagueiro inglês Ferdinand e o volante nigeriano Mikel foram cortados por contusões. Drogba, da Costa do Marfim, Robben, da Holanda, e Pirlo, da Itália, machucaram-se e podem não se recuperar a tempo.
Juan, que ficou de fora do amistoso no Zimbábue, viajou hoje com o time brasileiro. O zagueiro deve ser escalado como titular. Juan reclamou de dores musculares e foi substituído por Thiago Silva na vitória por 3 a 0.
O lateral Michel Bastos, que deu um susto na comissão técnica na sexta, foi liberado para jogar na Tanzânia. Ele sofreu uma torção no tornozelo esquerdo ao dividir uma bola com o meia Elano.
O meia-atacante Kaká deverá ficar em campo por mais de um tempo amanhã. Ele se recupera de uma contusão na perna esquerda e só atuou durante os primeiros 45 minutos no Zimbábue.
Deixe sua opinião