Johannesburgo - Principal jogador da seleção de Dunga, Kaká não tem data para treinar com bola e deve ficar de fora dos amistosos contra Zimbábue e Tanzânia. O primeiro dos jogos que finalizam a preparação brasileira para a Copa do Mundo foi oficializado ontem e está marcado para a próxima quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), em Harare, frente aos zimbabuanos. O segundo ainda não teve o horário divulgado, mas será no dia 7 (a segunda-feira seguinte).
O camisa 10 da seleção, no entanto, está garantido na estreia brasileira no Mundial ante a Coreia do Norte, no dia 15, no Ellis Park, em Johannesburgo. Pelo menos é o que garante o técnico Dunga, sem mostrar preocupação pela fase de recuperação de sua principal referência em campo.
Kaká não participou da rodada final do Campeonato Espanhol, pelo Real Madrid, em virtude de uma lesão muscular na coxa esquerda. Apresentou-se no Centro de Treinamentos do Caju um dia antes dos companheiros, em meio a um tratamento de recuperação que havia iniciado em São Paulo, com o fisioterapeuta da seleção brasileira, Luiz Rosan. O departamento médico da CBF assegurou que a inflamação no púbis, que perturbou o atleta durante a temporada, não incomodava mais.
Em Curitiba, o médico da seleção, José Luís Runco, afirmou que o astro treinaria com bola durante esta semana. Mas não existe a certeza de que hoje, na primeira atividade da equipe na escola secundária Randburg, isso ocorra. Ainda na capital paranaense, Runco marcou e depois desmarcou uma coletiva para falar sobre o craque.
"Se o Kaká está com o fisioterapeuta não quer dizer que ele está machucado. Pode estar fazendo fortalecimento muscular", disse Dunga, antes de ver o seu pupilo participar do treino físico da tarde de ontem. "Estamos aumentando a carga dele a cada dia. Não sabemos se ele joga os amistosos, mas vai estar pronto para a estreia na Copa", reiterou o treinador.
Como não foi selecionado para nenhuma entrevista desde a apresentação do grupo para o Mundial, Kaká tem aparecido publicamente só no twitter. Em seu microblog, no entanto, o jogador postou recentemente apenas mensagens religiosas e de informações sobre os passatempos na concentração.
Ontem à noite, por exemplo, o camisa 10 escreveu que ele e Júlio Baptista ganharam duas partidas e empataram uma contra a dupla Luís Fabiano e Felipe Melo no videogame Playstation 3.
Premiação
Dunga e Jorginho confirmaram a premiação em caso de título: R$ 350 mil por jogador. Ao falar sobre o assunto, o auxiliar deu a entender que o valor não é importante. "Temos jogadores que acabaram de ganhar a Liga dos Campeões [casos de Júlio César, Maicon e Lúcio], a CBF dificilmente vai conseguir alcançar essa premiação", afirmou.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião