Campeão mundial pela seleção em 2002, Kléberson está na criticada lista de Dunga para a Copa do Mundo. Feliz por ter a chance de conquistar o segundo mundial da carreira, o meia se diz preocupado com os adversários que o Brasil terá pela frente no início da competição. As seleções de Cristiano Ronaldo e Didier Drogba são as que oferecem maior perigo na opinião do jogador: "Nosso grupo é difícil. Portugal é uma grande equipe e a Costa do Marfim vem fazendo bons jogos", disse o meia.
Kléberson foi titular nos três jogos finais em 2002, contra Inglaterra, Turquia e Alemanha. A experiência do atleta lhe dá tranquilidade para pensar na dificuldade de vencer o Mundial:
"Temos de vencer esse desafio por partes. Na estreia, haverá muita gente nos observando e precisamos de uma boa vitória para dar tranquilidade. Depois, vamos ganhando confiança e entrosamento. É preciso ir passo a passo", explicou.
Quanto aos nomes presentes na relação do técnico Dunga, Kléberson apenas lamentou a ausência do companheiro de clube Adriano:
"Sou amigo do Adriano e queria que ele estivesse com o grupo, mas foi uma opção que o técnico teve. São apenas 23 (convocados) e o país tem muitos bons jogadores que também poderiam ir para a Copa", afirmou o jogador.
A 32 dias da estreia brasileira no Mundial contra a Coreia do Norte, Kléberson faz uma previsão: "O mais importante é que esse é o grupo que irá trazer o hexa para o Brasil", declarou.
Deixe sua opinião