ENQUETE: Quem você levaria, Ronaldinho Gaúcho ou Neymar? Participe!
Uma declaração atribuída a Pelé causou alvoroço nesta terça-feira (4) em todo o mundo futebolístico. Segundo matéria publicada pela Folha de São Paulo, o "rei do futebol" teria ouvido do técnico Dunga que se tivesse que escolher entre Neymar, revelação do Santos, e Ronaldinho Gaúcho, consagrado jogador do Milan, para levar à África do Sul, não teria dúvidas. Pela experiência e bom momento, levaria o meia-atacante da equipe milanesa.
Dunga ainda não confirmou se disse realmente o que Pelé afirmou, mas também não foi a público desmentir. Um blog hospedado no portal GloboEsporte.com chegou a afirmar que Dunga teria negado ter tido tal conversa com Pelé, mas o mistério continua e se revela um tempero a mais para os dias que antecedem à convocação da seleção brasileira (prevista para daqui exatamente uma semana).
Aproveitando a nova polêmica, a Gazeta do Povo provocou seus leitores a participar de uma enquete com a seguinte pergunta: Se você fosse o Dunga, quem levaria? Diante do recente clamor popular pela presença de Neymar, o resultado é até certo ponto surpreendente. Até as 18h30 desta terça, com 54% dos votos, Ronaldinho Gaúcho apareceu como o preferido dos internautas. Paulo Henrique Ganso, relacionado na pesquisa para ser apenas uma terceira via, estava em segundo com 23% dos votos e Neymar apareceu em seguida com 19%.
A opção "Não levaria nenhum dois dois" teve 4% dos votos.
Especialistas opinam
Os colunistas da Gazeta do Povo não poderiam ficar de fora dessa discussão. Para Airton Cordeiro, Neymar esta na frente de Ronaldinho nessa disputa particular. "Se o Dunga rejeitou o Ronaldinho até agora, ele não tem outra alternativa a não ser levar o Neymar. Ele está jogando um futebol maravilhoso, é uma novidade, e poderia dar outro padrão à Seleção", comentou.
Cordeiro não perde a chance de mais uma vez, a exemplo de quando foi indagado sobre a presença de Neymar na seleção na semana passada, citou que a presença de Ganso também deveria ser obrigatória. "E gostaria de acrescentar que levaria o Ganso junto com o Neymar, já que são dois jogadores que se completam e isso daria uma homogeneidade maior ao time. Acho que a fase do Ronaldinho passou".
Dionísio Filho discorda do companheiro. Para ele, a experiência de Gaúcho poderia fazer a diferença. "O Dunga está indo pela experiência do Ronaldinho em duas Copas, sendo campeão em uma delas, inclusive. O Neymar é a sensação do Campeonato Paulista, mas não dá para afirmar que na hora que tocar o hino nacional ele iria ter a mesma tranquilidade. Então eu concordo e acompanho o raciocínio do Dunga".
Segundo Dionísio, na hora da decisão a falta de experiência pode pesar contra o jovem Neymar. "Na hora de decidir, se a coisa apertar, o Ronaldinho tem a experiência e a bagagem internacional a favor". Entretanto, se pudesse, o comentarista afirma que também daria chances para os novos. "Eu também convocaria o Neymar para dar a ele o ambiente de Copa do Mundo. E o Ganso, para podermos ter outro esquema de jogo".
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião