Apontado como uma das opções para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira, Leonardo parece disposto a encarar o desafio. Em entrevista ao canal "Sky Sports", o ex-treinador do Milan, da Itália, disse que está à disposição.
"Eu estaria disponível para treinar o Brasil," afirmou.
O novo técnico da seleção brasileira será anunciado até o fim deste mês. A CBF trabalha com uma lista de pelo menos quatro nomes para substituir Dunga, que foi desligado do cargo no último domingo, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Além de Leonardo, Mano Menezes, Ricardo Gomes e Luiz Felipe Scolari estão cotados. A única certeza que o presidente Ricardo Teixeira tem é que o próximo treinador precisa de experiência para suportar a pressão que um Mundial no Brasil trará e saber trabalhar com jogadores jovens. A palavra de ordem do mandatário para 2014 é renovação.
Leonardo, de 40 anos, parece correr por fora. Ex-técnico e ex-dirigente do Milan, o campeão mundial com a seleção brasileira em 1994 está sem clube. Quando se desligou da equipe italiana, em maio passado, ele chegou a ser cogitado para assumir o Flamengo, mas o convite não existiu. O ex-jogador tem bom trânsito na CBF. Adilson Batista, Vanderlei Luxemburgo e Paulo Autuori são outros nomes que não podem ser descartados nessa briga.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura