O zagueiro Lucio, do Inter de Milão, disse nesta quinta-feira (13), em entrevista ao Redação Sportv, que a reta final da temporada europeia vai ser bem desgastante. Enquanto alguns jogadores convocados por Dunga já estão de férias em seus clubes, o capitão da seleção brasileira vai atuar até o dia 22, contra o Bayern de Munique, na final da Liga dos Campeões. Além dele, Julio César e Maicon também estarão em campo.
"Vai exigir um pouco mais da gente, até o dia 22, temos jogos importantes. Uma final de Liga dos Campeões exige muita concentração. A cobrança e a pressão são muito grandes. Acredito na compreensão da comissão técnica, e fico feliz porque com certeza é uma alegria muito grande, e uma motivação para chegar na seleção com alegria e felicidade. O orgulho de defender a seleção é maior. Nós vamos tirar de letra essa dificuldade", disse.
A maioria dos jogadores da seleção se apresentam dia 21 deste mês em Curitiba. Eles vão passar por uma bateria de exames médicos e testes físicos no CT do Caju, pertencente ao Atlético Paranaense.
Sobre a seleção brasileira, Lúcio confessou que sentiu um pouco de ansiedade, apesar de saber que estaria na lista do técnico Dunga para a Copa do Mundo.
"O treinador já tem uma base formada na seleção, mas você sempre espera o momento de ser chamado. eu fiquei esperando ver meu nome lá, a confirmação de mais uma Copa. Daqui para frente é encarar com muita seriedade e orgulho, vestir mais uma vez a camisa da seleção em uma Copa do Mundo para mim é fundamental. A pressão e a cobrança a gente procura canalizar pelo lado bom, o orgulho de estar lá é sem duvida motivação para trabalhar mais forte", explicou o zagueiro.
Deixe sua opinião