Patrocinador
Adriano segue como garoto-propaganda
Fora da lista de convocados para a Copa do Mundo, o atacante Adriano continua vestindo o uniforme da seleção no site da Nike, fabricante de material esportivo para a equipe brasileira. O jogador do Flamengo é patrocinado pela empresa e tem sua imagem usada desde março como peça de divulgação dos uniformes que serão usados pelo time de Dunga na África do Sul.
A fotografia mostra Adriano em campo no amistoso da seleção contra a Irlanda, no dia 2 de março. Na ocasião, o atacante foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo por Grafite, jogador que ficou com a sua vaga no grupo da Copa.
Segundo a Nike, a página na internet divulga apenas os uniformes de nove seleções e não tem relação com o Mundial, apesar de todas as equipes mostradas (Brasil, Estados Unidos, Portugal, Holanda, Nova Zelândia, Sérvia, Coreia do Sul, Austrália e Eslovênia) disputarem a competição.
A princípio, a foto de Adriano deve continuar no site e só deve ser substituída caso seja criada uma nova campanha que faça alusão à Copa.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o técnico Dunga está levando para a Copa do Mundo da África do Sul um time vencedor e que ele demonstrou "personalidade" nas suas escolhas.
Segundo Lula, pode ter faltado um ou outro jogador, mas, ao seu estilo, o técnico classificou a seleção brasileira com três rodadas de antecipação e venceu as copas América e das Confederações.
"Dunga fez a convocação que é a cara dele e, com aquela cara, ele foi campeão da Copa América, ele foi campeão da Copa das Confederações, ele classificou o país três rodadas antes. Estamos lembrados que teve Copa do Mundo que a gente suava para não ser desclassificado", disse.
Ao discursar em evento no CCBB (sede provisória do governo) sobre as Olimpíadas, Lula se atrapalhou ao falar o nome do técnico da seleção e, em vez de Dunga, o chamou de Tuma, em referência ao secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., que pediu férias por causa de denúncias de envolvimento com a máfia chinesa.
"Pode ter faltado um ou outro jogador no gosto de cada um, mas a verdade é que o Tuma, o Dunga, está levando para lá um time que é vencedor. Acho que nós com esse time poderemos ganhar a Copa do Mundo". Lula comparou ainda o papel de presidente e de técnico ao de um comandante. "É exatamente assim. Decide, as pessoas gostam ou não gostam e a gente executa. Fica tudo certo, parabéns. Se der tudo errado, vai pagar um preço muito caro", completou.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais