A seleção brasileira terminou a primeira fase da Copa do Mundo como líder do Grupo G e manteve sua invencibilidade. No entanto, não teve uma atuação destacada no empate por 0 a 0 com Portugal, nesta sexta-feira. O lateral Maicon, que foi muito acionado, principalmente nos 45 minutos iniciais, reconheceu o desempenho abaixa da média da equipe.
"Não fizemos uma boa partida. Isso ficou bem claro no decorrer dos 90 minutos. O empate no final é favorável, até porque a primeira colocação do grupo ficou com a gente. Agora vamos descansar e trabalhar para na segunda-feira fazer uma boa partida", disse, em entrevista para a TV Globo.
O lateral elogiou o desempenho dos reservas que tiveram oportunidade contra Portugal, casos de Nilmar, Julio Baptista e Daniel Alves, que substituíram Robinho, Kaká e Elano, respectivamente.
"O torcedor brasileiro pode ficar tranquilo, pois são 23 jogadores em busca do título. O Brasil sempre mostra qualidade, e os jogadores que entraram tiveram uma boa atuação".
O Brasil espera a última rodada do Grupo H, ainda nesta tarde (a partir de 15h30m), para conhecer o segundo colocado, que será seu adversário nas oitavas de final, na próxima segunda-feira, às 15h30m (de Brasília). Portugal pegará o líder dessa chave na terça-feira, no mesmo horário.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink