Kaká, Luís Fabiano e Júlio César aptos para entrar em campo e no melhor de suas formas. Foram com essas palavras que o médico José Luiz Runco revelou aos jornalistas que a seleção brasileira está clinicamente 100% para a estreia na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, nesta terça-feira, às 15h30m (horário de Brasília), no Ellis Park, em Johannesburgo. Segundo o profissional, a equipe poderá mostrar um bom rendimento em solo sul-africano já no primeiro jogo do Mundial.

CARREGANDO :)

"A seleção está 100% e com um trabalho muito bem feito pelos preparadores físicos. A turma agora está querendo jogar. Todos vão entrar em campo dentro de suas condições normais", afirmou o médico da seleção.

Runco teve de tomar cuidados com Kaká e Luis Fabiano, que se apresentaram em Curitiba, no dia 21, com problemas musculares. Os atletas chegaram a ficar fora de algumas atividades, mas logo retornaram aos trabalhos com o grupo. Já o caso de Julio Cesar foi mais próximo da estreia no Mundial. No último dia 2, no amistoso contra o Zimbábue, o jogador levou uma pancada na região lombar e deixou o gramado com dores no local. Após uma semana, o camisa 1 voltou aos treinos e garantiu presença no primeiro jogo da Copa.

Publicidade

"Os atletas estão muito bem. O problema do Julio Cesar não passou de uma pancada na região lombar. Os casos do Kaká e do Luis Fabiano também foram tratados e os dois atletas estão recuperados", contou o médico.

Prevenido, Runco revelou ainda que a comissão técnica já esperava baixas temperaturas na África do Sul no período da Copa do Mundo. Segundo ele, desde o início da preparação, em Curitiba, os jogadores começaram a ser protegidos com complexos vitamínicos para evitar qualquer problema.

"Não acredito que a baixa temperatura vai ser um problema. A temperatura esse ano está melhor do que em 2009. Para a nossa alegria, os atletas estão bem e não tiveram gripe ou amigdalite como ocorreu no ano passado. Estamos tomando alguns cuidados em relação a esse aspecto", disse Runco.