Brasil, Espanha e Argentina são, nesta ordem, as maiores favoritas para a Copa do Mundo da África do Sul, de acordo com uma pesquisa elaborada em nove países, publicada nesta quarta-feira pelo jornal francês "L'Équipe". O time comandado por Dunga é considerado o favorito por 37% dos entrevistados, enquanto a Espanha é a preferida de 19%, contra 9% que acreditam na equipe comandada por Diego Maradona.
Alemanha (com 8% da preferência), Itália (6%), Inglaterra (5%), Holanda (4%) e França (3%) vêm a seguir. Além da França, as entrevistas foram realizadas no Brasil, Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, Estados Unidos e China. A amostra foi de 5.410 pessoas que se declararam muito interessadas por futebol.
Além de favorita, a seleção brasileira aparece como a que terá maior torcida entre os entrevistados, com 28%, seguida de Espanha e Argentina, com 13% e 11%, respectivamente. O time de Maradona, por outro lado, lidera a lista de seleções com maior torcida contra, com 18% dos votos, principalmente por conta dos resultados recolhidos no Brasil, onde 63% dos entrevistados disseram que vão torcer contra os 'hermanos'.
Na segunda posição da ingrata lista está a França de Raymond Domenech e Thierry Henry, com 16%, seguida da atual campeã mundial, a Itália, com 13%.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião