Com remotas chances de ir à Copa do Mundo da África do Sul, Ronaldo verá de longe a equipe do técnico Dunga tentar a conquista do hexacampeonato. Para o Fenômeno, a seleção brasileira é a grande favorita ao título pelo que vem mostrando desde o fracasso na última edição, disputada na Alemanha, em 2006.
"Eu aposto no Brasil. Acho que o Brasil sempre vai ser favorito em qualquer competição. Da maneira que jogou nos últimos anos, eu não tenho dúvidas de que a seleção entra com um grande favoritismo. Eu conheço bem jogadores de outros países que enxergam o futebol brasileiro com o mesmo favoritismo", afirmou.
Ronaldo, aliás, viverá uma experiência diferente nesta temporada. Após quatro Copas do Mundo consecutivas como jogador, o Fenômeno será mais um telespectador da maior competição de futebol do planeta. O próprio atleta reconhece que não fez por merecer um novo chamado, que não acontece desde o vexame em solo alemão.
"A Copa do Mundo é um evento fantástico. É muito bom estar ali. As pessoas vão dar sempre o máximo. O futebol é muito emocionante e disputado. A Copa tem uma adrenalina muito grande. Nas últimas eu sempre estive jogando. Não tive a oportunidade de acompanhar a reação do povo brasileiro", acrescentou.
O Fenômeno participou das Copas de 1994, 1998, 2002 e 2006. Neste período, foi campeão duas vezes e conquistou outro vice. Na última edição, porém, naufragou com a seleção e a fraca campanha que resultou na eliminação logo nas quartas de final, diante da França.