Blog "Gazeta 6 Estrelas" estreia cobertura exclusiva direto da África do Sul
Quem resolveu ir ao CT do Caju nesta terça-feira para tentar uma aceno ou uma foto do seu ídolo se deu bem. A exemplo do que aconteceu na tarde de segunda, a CBF autorizou que a torcida acompanhasse o primeiro treino com bola da seleção brasileira em sua pré-temporada realizada desde a última sexta-feira em Curitiba.
Os jogadores fazem trabalhos específicos, com toques de bola, dribles e lançamentos. O técnico Dunga dividiu o grupo em quatro times que se enfrentam em campo reduzido. No período da tarde o trabalho deve ser semelhante e pode contar, inclusive, com a presença do goleiro Júlio César, da Inter de Milão, que se apresentou nessa manhã.
Mas engana-se quem todos os torcedores estão com livre acesso ao CT do Caju, do Atlético Paranaense. Quem esta vestindo camisas dos rivais Coritiba ou Paraná são barrados pelos seguranças logo na entrada. O objetivo, claro, é evitar confusões.
Presente para fãs especiais
Um grupo de alunos com problemas auditivos recebeu um presente ainda mais especial no treino da seleção. Com dificuldades para ver os jogadores treinando diante de tantos fãs, as crianças receberam uma autorização para se aproximar dos jogadores. Não teve jeito. As crianças ganharam até os seguranças na simpatia e agarraram Robinho em um abraço coletivo.
Para relaxar
Após as movimentações com bola da manhã, os jogadores que participaram das atividades fizeram um trabalho de relaxamento muscular na piscina. Eles foram orientados pelo fisioterapeuta Odir de Souza. Luiz Alberto Rosan, fisioterapeuta, acompanhou a primeira parte dos exames de avaliação do goleiro Julio Cesar.
A Seleção Brasileira fica em Curitiba até a manhã desta quarta, quando embarca para a África do Sul. Antes fará uma escala em Brasília para se despedir do presidente Lula. Na Copa, estréia dia 15 de junho contra a Coréia do Norte.