A vida de um reserva de seleção não deve ser nada fácil. Apesar de ser evidente a qualidade de todos os convocados, os titulares levam a clara vantagem de serem homens de confiança dos treinadores. Pior ainda quando esses titulares são apontados como alguns dos melhores do mundo. Essa é a situação de Thiago Silva, do Milan, na seleção brasileira.
Clique no player abaixo e escute a íntegra da entrevista coletiva de Thiago Silva
Jogador de conhecida habilidade, ele ganhou a missão de ser o substituto imediato de Juan e Lúcio, apontados por ele mesmo como referências mundiais. "É a melhor dupla de zaga do mundo. Sou fã do Juan e tenho certeza que nossa zaga será uma das mais destacadas ao fim do Mundial da África do Sul", comentou Silva, em entrevista coletiva.
Aos 25 anos, o jogador acredita que aos poucos vem conquistando o seu espaço na preferência de Dunga. Mesmo sabendo das qualidades dos titulares, se diz pronto para ajudar quando for preciso. "A responsabilidade aqui é dividida entre todos. Se tiver uma oportunidade vou tentar mostrar o meu trabalho. Se estou aqui é porque a comissão técnica confia em mim", disse.
Sobre os adversários que o Brasil terá no Mundial, Thiago Silva acredita que as tradicionais Itália e Argentina devem complicar a vida de quem quiser buscar o título. "A Itália é muito forte, com jogadores de qualidade, que jogam juntos há muito tempo. A Argentina também. Se o Messi estiver bem, eles farão um grande Mundial. De qualquer forma o Brasil esta preparado para qualquer um deles".
Silva falou ainda sobre o companheiro de Milan, Ronadinho Gaúcho. Para ele o jogador segue prestigiado e não deve perder a alegria de jogar. "Fiquei chateado, mas ele fez uma excelente temporada. Infelizmente a comissão técnica tinha que chamar apenas 23".
A seleção brasileira segue concentrada em Curitiba até quarta-feira, quando embarca para a África do Sul depois de fazer uma escala em Brasília.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião