O lateral-direito Daniel Alves fez questão de explicar nesta segunda-feira o lance que protagonizou com o apoiador Júlio Baptista, na última sexta-feira, na Randburg High School, em Johannesburgo. Mesmo com as imagens mostrando um desentendimento entre os dois após o choque no fim da atividade, o camisa 13 da seleção brasileira tratou a jogada como "normal".

CARREGANDO :)

"O pessoal fez uma polêmica em cima de uma coisa que não aconteceu. O Júlio Baptista é meu amigo desde os tempos de Sevilha. É um lance normal de jogo. Tentamos explicar a jogada um para o outro e foi só isso. As coisas que acontecem dentro de um campo de futebol ficam no campo", afirmou o lateral da seleção brasileira.

No sábado, Felipe Melo saiu em defesa dos companheiros e classificou como "palhaçada" a forma como o lance foi divulgado pela imprensa.

Publicidade

"Isso acontece em qualquer treino, em qualquer lugar. É uma palhaçada colocar que o Julio Baptista se estranhou com o Daniel Alves. Temos que nos unir, todos somos brasileiros. Se a seleção levar a Copa, todos vocês (jornalistas) serão campeões também", afirmou o volante.

Nesta terça-feira, às 15h30m (horário de Brasília), a seleção brasileira vai estrear na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Johannesburgo.