Um dos destaques do Real Madrid na atual temporada, o lateral-esquerdo Marcelo não esconde a ansiedade que vive até a tarde de terça-feira. Às 13h (de Brasília), o técnico Dunga irá anunciar os convocados para a Copa do Mundo na África do Sul. O jogador, claro, quer um lugar ao menos dentre os 30.
"Se eu falar que não estou ansioso, estaria mentindo. Mesmo não tendo sido convocado para as últimas partidas, a esperança continua. Acredito estar vivendo minha melhor fase na temporada e sei que o Dunga está acompanhando de perto o que vem acontecendo nos campeonatos pelo mundo. Tento não ficar pensando nisso o dia inteiro para não perder o foco das coisas importantes. Tenho me dedicado bastante nos treinamentos e estou feliz também por ter voltado a atuar na lateral, que é minha posição de origem", disse Marcelo, que marcou na goleada do Real Madrid sobre o Athletic de Bilbao, no último sábado.
Além dos gols, o lateral também exalta o fato de ter apresentado uma regularidade na posição, já que também fora utilizado no meio-campo.
"Desde que chegou ao clube, o técnico Manuel Pellegrini sempre me passou muita confiança e tranquilidade para eu mostrar meu futebol. Acho que estou mais maduro também e isso ajuda nas horas em que o time mais precisa de mim. Tenho liberdade para atacar e acabei me tornando o líder em assistências da equipe no Campeonato Espanhol. Ainda tenho o que melhorar, mas no meu ponto de vista consegui evoluir bastante este ano. É importante no futebol moderno um jogador saber atuar em mais de uma posição e comigo não é diferente", afirmou.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião