Ausências constantes em treinamentos, vida extracampo tumultuada e desempenho contestado. A temporada de Adriano somada ao momento mágico da dupla Neymar e Ganso no Santos transformou quase que em unanimidade na opinião pública que o Imperador não merece estar na lista de convocados para a Copa do Mundo. Resta saber o desejo de Dunga, que será revelado nesta terça-feira, às 13h (de Brasília), no Rio de Janeiro.
Uma das grandes dúvidas em relação a Adriano paira sobre sua forma física, e para ajudar o treinador da seleção a tomar sua decisão o preparador físico Paulo Paixão mandou o recado: caso convocado, o Imperador estará em forma para a primeira partida do Brasil no Mundial, dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, em Joanesburgo.
"Existe uma assimilação boa do nosso trabalho. A partir da apresentação, caso seja convocado, todos que estão com problema vão chegar no ponto e preparados para competir no Mundial".
Mesmo em contato direto com o doutor José Luís Runco, chefe do departamento médico do Flamengo e da seleção, Paulo Paixão evitou comentários direcionados a Adriano. Entretanto, reiterou que, mesmo que esteja acima do peso, o atacante estará em forma na Copa.
"Se ele está acima do peso, eu não sei. Não estou trabalhando com ele. Não posso fazer essa afirmação. Mas repito. Todos que se apresentarem vão chegar prontos. Vamos trabalhar de acordo com o quadro de necessidade do atleta".
O preparador físico aproveitou para falar também sobre o tratamento direcionado que será realizado com os jogadores do Inter de Milão (Julio Cesar, Lúcio e Maicon), que encaram o Bayern de Munique no dia 22, em Madrid, pela final da Liga dos Campeões da Europa.
"Estamos monitorando cada um dos principais jogadores, os que estiveram com o Dunga por todo esse período. Há muita preocupação com Lúcio e Maicon, que vão disputar a final da Liga dos Campeões, mas, quando se apresentarem, eles terão um tratamento adequado ao que já desenvolveram".
Sobre Kaká, que retornou recentemente ao time do Real Madrid após lesão no púbis, Paixão lembrou o histórico de lesões do jogador para tranquilizar o torcedor.
"Há bem pouco tempo ele também ficou um tempo parado, e quando se apresentou para as eliminatórias, para a partida contra o Peru, em Porto Alegre, bastaram 10 dias para que ficasse bem, após mais de 30 parado. Estamos na expectativa da apresentação para trabalhar junto com o doutor Runco (chefe do departamento médico)".
A seleção brasileira será convocada nesta terça-feira e se apresenta na próxima segunda para iniciar os trabalhos visando a Copa do Mundo no CT do Atlético-PR, em Curitiba.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo