A seleção da Espanha começou sua preparação para a Copa do Mundo nesta segunda-feira. A Fúria é a última a reunir seus jogadores. Todos os 23 convocados já se apresentaram ao treinador, no centro de treinamento na Cidade do Futebol de Las Rozas.
Antes dos treinamentos, porém, os jogadores participaram da inauguração do museu da seleção espanhola, que também fica na Cidade do Futebol. O príncipe do país, Felipe de Borbón, também compareceu à cerimônia e elogiou o elenco.
"A seleção embarca em breve para nos representar no segundo acontecimento esportivo mais importante do mundo. Tenho certeza de que eles farão um trabalho magnífico, sempre se entregando ao máximo para conseguir tudo que puderem. Este plantel tem qualidade, vontade, esforço e vontade de vencer", disse o príncipe, em entrevista coletiva, colocando a Copa do Mundo abaixo das Olimpíadas.
Maioria no elenco, os jogadores do Barcelona foram os últimos a chegar. Valdés, Iniesta, Puyol, Piqué, Pedro e Busquets, além de Fàbregas, do Arsenal, se atrasaram por causa de problema no voo que os trazia da Catalunha.
A Espanha, atual campeã europeia, está no Grupo H da Copa do Mundo. A Fúria enfrentará na primeira fase a Suíça, Honduras e o Chile. A estreia será no dia 16, contra os suíços, em Durban.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo