Depois de dois períodos de treinamentos no Brasil, em março, e na Alemanha, em abril, a seleção sul-africana inicia nesta quinta-feira a última fase de preparação para a Copa do Mundo. Os jogadores farão testes físicos na quinta-feira (6) e iniciarão os treinos no dia seguinte. Carlos Alberto Parreira chamou 29 jogadores, mas apenas os 19 que atuam no futebol local deverão estar à disposição. Os outros dez "estrangeiros" chegarão após o fim dos campeonatos europeus.
"Alguns só estarão conosco no dia 23 de maio e é claro que eles virão em diferentes estágios de preparação. Só devemos ter o grupo completo para os dois últimos amistosos", explicou Parreira, em entrevista coletiva na última sexta-feira.
O treinador adiantou que os 23 jogadores que disputarão a Copa sairão do elenco de 29 nomes que farão parte desta última fase de preparação.
A África do Sul já tem quatro amistosos marcados até a estreia no Mundial, contra o México, em 11 de junho. O time enfrentará a China, dia 16 de maio, Bulgária, dia 24, Colômbia, dia 27, e Dinamarca em 5 de junho, todos em casa. A Federação Sul-Africana ainda tenta marcar mais uma partida contra um adversário de peso, a pedido de Parreira. O Brasil é o preferido. A Argentina foi consultada, mas já recusou.
"Conversei por telefone com vários técnicos europeus, como o da Inglaterra e o da Espanha. O problema é que ninguém quer jogar conosco às vésperas da Copa", lamentou Parreira.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião