A seleção alemã desembarcará no dia 7 de junho na África do Sul, mas ainda não tem a confirmação de onde será a sua concentração na Copa do Mundo. O hotel escolhido é o Velmore, perto de Pretória, mas o local não recebeu autorização do governo para funcionar.
O problema é que o Velmore foi construído em uma região proibida pelo governo da província de Gauteng. Segundo a Fifa, o caso ainda não foi resolvido e novas notícias devem surgir até sexta-feira. Na Alemanha, a federação mandou avisar que irá ocupar o hotel na Copa, pois é a única opção que tem.
"Você tem quartos sobrando? Estamos trabalhando nisso e estamos em contato com o dono do hotel para resolver. Esperamos que tudo se resolva até amanhã (sexta). Espero que seja uma boa notícia", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, após ser perguntado sobre o assunto em entrevista coletiva realizada no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.
Segundo Valcke, o responsável pela confusão é Emil Keyser, dono do Velmore. A reserva do hotel foi feita pela Alemanha através de uma agência recomendada pela Fifa, a Match. Mas o secretário-geral nega que a Fifa tenha alguma culpa no caso.
"Se alguém errou, este alguém foi o dono do hotel, pois não pegou a autorização para funcionar. . É fácil culpar a Fifa agora. Ele tinha que ter dado tudo que as autoridades pediram. Não vamos contra as regras do pais. Esse dono fez tudo errado ", concluiu.
Deixe sua opinião