• Carregando...
Musa da Copa do Mundo, Shakira quer cantar na abertura da Copa 2014 | Thomas Mukoya / Reuters
Musa da Copa do Mundo, Shakira quer cantar na abertura da Copa 2014| Foto: Thomas Mukoya / Reuters
  • Shakira e Zakumi brincam no gramado do Soccer City

A cantora Shakira é um dos grandes nomes da Copa do Mundo da África do Sul. A colombiana interpreta a música tema do Mundial e sua performance no show de abertura, no dia 10 de junho, deixou muitos fãs atônitos.

Principal atração da festa de encerramento do torneio, Shakira participou da entrevista coletiva que a Fifa concede diariamente no estádio Soccer City, e que teve como tema, a cerimônia de domingo, que acontecerá duas horas antes da decisão da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda. A festa era o tema principal, mas a colombiana não escapou das perguntas sobre para qual time torcerá e suas impressões sobre a África do Sul e o Mundial.

"Como minha origem é espanhola e tenho amigos na Espanha, acho que vocês já sabem para quem torcerei. Os dois time são incríveis, a Holanda não perdeu nenhum jogo", disse Shakira, que ainda comentou quais os jogadores preferidos neste Mundial – Gosto dos gols do Villa, como o Pique defende... O Sneijder está bem também. Ah! E o Messi, claro.

Na próxima Copa, que acontecerá no Brasil, Shakira ainda não tem nenhum compromisso com a Fifa, mas já assegurou que estará presente no Mundial disputado em território brasileiro.

"Não sei se a Fifa vai me convidar. Vou tentar voltar ao Brasil em 2014. Se não cantar, pelo menos vou ver os jogos. Estou com muita saudade do Brasil, tenho que voltar logo", respondeu a colombiana, em português, demonstrando muito carinho pelo país.

Shakira, que disse que torcerá pelo Uruguai na disputa do 3 º lugar, passou o último mês na África do Sul, se disse encantada com o país e com o futebol. A cantora disse estar vivendo um dos momentos mais felizes de sua vida e agradeceu à Fifa pela oportunidade de participar da festa de encerramento da Copa do Mundo.

"Estou muito feliz. Esse é um dos momentos mais felizes da minha vida. Virei uma fanática por futebol. Estar aqui é um dos momentos mais especiais da minha carreira. Adorei conhecer a África do Sul e ficar aqui esse mês. Nunca vi tanta gente sorrindo e comemorando. Esse é um país que tem força no povo, alegria, sorrisos Essa Copa foi particularmente especial por ser nesse continente que venceu todas as barreiras e está integrado. Podemos ver essa integração entre os jogadores e os torcedores", declarou a cantora.

Shakira ainda lembrou de momentos curiosos de sua passagem pela África do Sul, como em sua chegada, quando foi recebida pelos funcionários da Imigração dançando a música tema da Copa do Mundo, o "Waka Waka". Também citou a vez em que estava indo para a partida entre Argentina e Nigéria, no estádio Ellis Park e ficou presa no trânsito. Shakira disse que ao ser reconhecida, as pessoas desceram de seus carros e começaram a dançar em volta do veículo da cantora.

Ela ainda revelou um pouco como será sua participação no show de encerramento da Copa do Mundo. Shakira disse que será uma homenagem à mulher africana e ainda explicou o significado da expressão "Waka Waka".

"Em suaíli, Waka significa "brilhar", que é o que todo jogador quer fazer. Gostaria de cantar duas vezes, em inglês e espanhol, mas cantar em qualquer idioma já ótimo. Estou feliz de participar dessa celebração. Estamos ensaiando muito para o show. Teremos uma introdução diferente. Teremos também muitas crianças e bailarinas sul-africanas. Será uma homenagem à mulher sul-africana. Colombiana, eu me sinto uma filha da África. A África foi a professora e eu fui a aluna", afirmou Shakira.

Sem a presença da Colômbia na Copa, Shakira torceu pelo futebol sul-americano e mesmo sem ter um representante na final, se disse orgulhosa da participação de Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e principalmente o Uruguai no Mundial da África do Sul.

"É uma pena que a Colômbia não esteja aqui. Queria estar apoiando meu país. Espero que apareçam novos talentos e possa apoiá-los na próxima Copa, no Brasil. Fiquei orgulhosa dos times sul-americanos. Alguns não chegaram às quartas de final ou semifinais, mas isso é da natureza do futebol", disse a cantora colombiana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]