Drogba não é apenas o melhor atacante da Costa do Marfim. Também não é simplesmente o capitão do time. Ele é o homem que faz os africanos olharem de igual para igual para qualquer seleção do mundo. Além da qualidade técnica, acrescenta também uma enorme dose de confiança aos companheiros. Por isso Drogba é tão importante para os marfinenses no jogo contra o Brasil, neste domingo. E segundo o técnico Sven-Goran Eriksson, as chances de o atacante começar como titular são grandes.
"Ele jogou 25 minutos contra Portugal e foi muito bem. Claro que se tudo correr como planejado, vai jogar muito mais diante do Brasil. E não se surpreendam se ele começar a partida. Drogba treinou muito bem ontem e ainda teremos mais três atividades até o jogo. Espero que ele possa começar o jogo, o que seria muito bom para nós".
Apesar de elogiar o atacante Gervinho, que foi titular contra Portugal, Eriksson destacou que a volta de Drogba faria a Costa do Marfim dar um salto de qualidade. Assim, o objetivo de conquistar pelo menos um ponto contra o Brasil estaria mais perto.
"A diferença é que se você perguntar aos adversários se eles preferem enfrentar Drogba ou qualquer outro centroavante do mundo a resposta será óbvia. Ninguém quer enfrentá-lo. É um grande goleador, experiente, muito forte fisicamente, pode disputar as bolas no alto com qualquer zagueiro. É o Drogba. O respeito dos defensores com ele é maior. Eles sabem que se você comete algum erro contra Drogba, ele vai te criar problemas", elogiou o treinador.
Deixe sua opinião