O técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabárez, afirmou nesta quinta-feira ter gostado do que viu na vitória por 4 a 1 sobre Israel, em amistoso disputado em Montevidéu, que serviu de preparação para a Copa do Mundo da África do Sul. A estreia da Celeste Olímpica será dia 11 de junho, contra a França.
"A equipe demonstrou no campo algumas coisas que eu gostaria de ver - disse Tabárez," Tivemos muita força pelas laterais e fiquei muito satisfeito com a atuação de González. Vi nele confiança e entusiasmo.
O meia Ignacio González, que atua pelo Valencia, é o cérebro da seleção uruguaia, mas ficou fora de boa parte das Eliminatórias devido a problemas físicos.
Após a vitória da Celeste, o treinador destacou que tirou como conclusão que o time precisa de mais mobilidade e velocidade na transição entre defesa e ataque.
"Temos coisas para corrigir, mas fiquei satisfeito com o rendimento do grupo," comentou.
Mas de 50 mil pessoas estiveram no estádio Centenário para a partida de despedida do elenco, que viaja no dia 4 de junho para a África do Sul. Tabárez agradeceu o apoio recebido no amistoso contra os israelenses.
"Ficamos todos muito satisfeitos com o apoio dos torcedores," completou.
Apos a estreia contra a França, o Uruguai enfrenta a anfitriã África do Sul e o México na primeira fase do Mundial.
Deixe sua opinião