Ao contrário do que estava previsto, o técnico Oscar Tabárez, do Uruguai, anunciou nesta sexta-feira o time titular para o duelo decisivo contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010. A escalação para a partida seria inicialmente divulgada horas antes do jogo deste sábado no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth.
"A equipe que vai começar é a do outro jogo (contra o México), com a entrada de Godín no lugar de Victorino", afirmou Tabárez, referindo-se à mudança do setor defensivo. Com essa afirmação, os 11 que vão para a partida são: Muslera; Maxi. Pereira, Lugano, Godín e Fucile; Diego Perez, Arévalo e Alvaro Pereira; Forlán, Suárez e Cavani.
Durante entrevista coletiva, Tabárez também minimizou a goleada sofrida pela Coreia do Sul para a Argentina (4 a 1) e disse que isso não será uma vantagem para o Uruguai pelo fato da seleção ser da América do Sul assim como o time de Maradona.
"Foi circunstancial. Às vezes o resultado não diz o que foi o jogo. E a Argentina conseguiu esse resultado graças ao excelente ataque que possui com Messi e todos os outros", ressaltou.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil