• Carregando...

5 Claudio Caniggia (1990)

O passe e a arquitetura do lance que eliminou o Brasil da Copa de 1990 foi de Diego Maradona, mas foi de Claudio Caniggia o gol. Depois de El Pibe deixar meio time brasileiro para trás e enfiar bola preciosa, o cabeludo argentino arrancou, driblou Taffarel e só teve o trabalho de rolar para o gol e dar a vitória à Argentina, por 1 a 0, nas oitavas de final na Itália.

4 Eusébio (1966)

O Brasil precisava do resultado para passar da primeira fase de 1966, após ser bicampeão mundial. Mas havia Eusébio do outro lado. O craque português, nascido em Moçambique, então colônia lusitana, fez dois gols na partida que foi a única derrota do Brasil em Copas do Mundo com Pelé em campo. Portugal 3 x 1 Brasil e adeus ao sonho do tri.

3 Zinedine Zidane (1998 e 2006)

Nenhum homem além do francês Zinedine Zidane carrega o status de ser "bicarrasco" brasileiro. Em 1998, o camisa 10 da França fez dois gols sobre o Brasil na final, em solo francês. Oito anos depois, o meia, deu o passe que colocou Thierry Henry em condições de despachar o Brasil nas quartas de final.

2 Alcides Gigghia (1950)

O Maracanã ficou calado quando Gigghia arrancou pela ponta direita aos 34 minutos do segundo tempo, olhou para o meio da área e chutou para o gol, vencendo Barbosa. Ele foi responsável por fazer o Brasil amargar uma traumática derrota em casa, com o estádio lotado para comemorar o praticamente certo primeiro título brasileiro.

1 Paolo Rossi (1982)

Aquele Brasil de 1982 encantou o mundo inteiro com seus craques, mas não contava com Paolo Rossi. O italiano abriu o placar e respondeu com um gol a cada vez que o Brasil empatava. O placar de 3 a 2 para a Itália foi construído com três gols de Paolo Rossi, que na sequência levou a Itália ao tricampeonato mundial em solo espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]