O torcedor argentino Luis Arturo Forlenza, de 57 anos, morreu nesta terça-feira, na Cidade do Cabo, vítima de um ataque cardíaco. Ele passou mal após sofrer um golpe no peito durante uma briga após a derrota da Argentina para a Alemanha, por 4 a 0, no último domingo, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
Forlenza foi encaminhado ao hospital Groote Schuur. Sua morte foi confirmada pelo cônsul da Argentina na África do Sul, José Andrés Basbus.
A princípio, Forlenza teria sido assaltado e, ao reagir, levou um golpe no peito. No entanto, o diário argentino Olé afirma que o que houve foi um confronto entre "barrabravas", como são conhecidos os membros de facções organizadas que brigam em estádios argentinos, nas imediações do estádio Green Point, no Cabo. O jornal diz que a vítima era vinculada a uma torcida uniformizada do Boca Juniors e entrou em confronto com um grupo de "barras" do Independiente, que tentaram lhe tomar uma bandeira.
O cônsul não informou como andam as investigações para apurar as circunstâncias da morte do torcedor, mas afirma que já a família do torcedor na Argentina já foi comunicada e as providências para o traslado do corpo já estão sendo tomadas.
Deixe sua opinião