O torcedor argentino Luis Arturo Forlenza, de 57 anos, morreu nesta terça-feira, na Cidade do Cabo, vítima de um ataque cardíaco. Ele passou mal após sofrer um golpe no peito durante uma briga após a derrota da Argentina para a Alemanha, por 4 a 0, no último domingo, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

CARREGANDO :)

Forlenza foi encaminhado ao hospital Groote Schuur. Sua morte foi confirmada pelo cônsul da Argentina na África do Sul, José Andrés Basbus.

A princípio, Forlenza teria sido assaltado e, ao reagir, levou um golpe no peito. No entanto, o diário argentino Olé afirma que o que houve foi um confronto entre "barrabravas", como são conhecidos os membros de facções organizadas que brigam em estádios argentinos, nas imediações do estádio Green Point, no Cabo. O jornal diz que a vítima era vinculada a uma torcida uniformizada do Boca Juniors e entrou em confronto com um grupo de "barras" do Independiente, que tentaram lhe tomar uma bandeira.

Publicidade

O cônsul não informou como andam as investigações para apurar as circunstâncias da morte do torcedor, mas afirma que já a família do torcedor na Argentina já foi comunicada e as providências para o traslado do corpo já estão sendo tomadas.