• Carregando...
Trabalhadores sopraram com força suas vuvuzelas para comemorar entrega dos ingressos | Alexander Joe / AFP
Trabalhadores sopraram com força suas vuvuzelas para comemorar entrega dos ingressos| Foto: Alexander Joe / AFP

O principal estádio da Copa do Mundo de 2010, o Soccer City, foi palco nesta segunda-feira (3) de uma cerimônia simbólica, que serviu para entregar ingressos para 27 mil trabalhadores que atuaram na construção dos estádios para o Mundial de futebol que será disputado na África do Sul. A Copa do Mundo começa no dia 11 de junho.

"Nós expressamos nossa sincera gratidão aos homens e mulheres cujo trabalho duro, a habilidade e criatividade ajudaram a fazer o que nós vemos agora. É uma conquista impressionante, e nós esperamos que vocês aproveitem a Copa do Mundo", disse o diretor-executivo do Comitê Organizador, Danny Jordaan, através de um comunicado divulgado pela FIFA.

Com este ato simbólico tornou-se realidade a promessa feita em setembro de 2008, pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter.

O representante dos trabalhadores, Patric Geqeza, recebeu do prefeito de Joanesburgo, Amos Masondo, a entrega simbólica dos ingressos.

"Estou orgulhoso de ver o trabalho que os meus colegas e eu fiz nos últimos anos. A oportunidade de sentar-se nos estádios construídos para a Copa do Mundo partidas é a recompensa ideal, algo que nunca imaginou", disse Geqeza, que ajudou na construção do estádio Soccer City desde o primeiro dia.

A partir do próximo dia 17 os trabalhadores vão começar a receber os ingressos. Este lote de 27 mil entradas é apenas uma parte das ações de colaboração da Fifa com os patrocinadores da Copa do Mundo para distribuição de ingressos aos sul-africanos através de projetos sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]