A seleção uruguaia superou o México claramente e demonstrou que é uma equipe difícil para qualquer um, disse o técnico Oscar Tabaréz, que destacou que a vitória é mais importante pela grande qualidade do rival no Mundial.O Uruguai derrotou o México por 1 x 0 e se classificou às oitavas-de-final como líder do Grupo A, enquanto o México ficou em segundo por causa do saldo de gols.
A seleção de Tabaréz se impôs com um gol de Luis Suárez aos 43 minutos do primeiro tempo e encerrou sua participação na fase de grupos com sete pontos após duas vitórias e um empate em suas três atuações.
"Nesta fase demonstramos que somos uma equipe difícil de enfrentar. Estou muito satisfeito e as notícias que me chegam de Montevidéu também me alegram muito", disse Tabárez nesta terça-feira em coletiva de imprensa.
"A satisfação que temos está relacionada à qualidade do adversário e ao que tentaram. No primeiro tempo fomos melhores nas zonas onde as partidas são definidas", explicou.
Tabárez destacou a superioridade de sua seleção.
"Defendemos bem e lhes demos problemas na defesa. No segundo tempo o México nos deu problemas, mas no final já não representou mais nenhum perigo", disse.
"Estamos satisfeitos porque neutralizamos muitas coisas no México. Ganhamos e agora é hora de pensar em outra coisa", acrescentou.
Nas oitavas-de-final o Uruguai enfrentará o segundo classificado do Grupo B, a Coreia do Sul.
O Uruguai mostrou uma capacidade ofensiva importante na primeira fase, mas seu técnico também ressaltou o desempenho de seu time na defesa.
"A equipe não sofreu gols em três partidas, não é pouca coisa, e não se deve demonizar a palavra defesa. Não foram três empates, duas dessas partidas terminaram em vitória", sublinhou.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião