O técnico Oscar Tabárez, do Uruguai, jogou o mistério para escanteio e já confirmou a escalação da Celeste Olímpica para a primeira rodada da Copa do Mundo da África do Sul, nesta sexta-feira, às 15h30m (horário de Brasília), no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. O Uruguai jogará no 3-5-2 com Muslera, Victorino, Lugano e Godín; Maxi Pereira, Diego Pérez, Arévalo Ríos, González e Alvaro Pereira; Suárez e Forlán.
Tabárez afirma que seu time vai jogar de igual para igual com a França e que não há favorito neste Grupo A.
"Nosso time está bem. Depois desse período de treinamentos, estamos prontos. Tudo está bem definido. Há um pouco de frio na barriga, o que é natural, mas todos estão bastante animados", disse o treinador, logo após o treino de reconhecimento do gramado do Green Point.
Tabárez não se ilude com a derrota da França para a China, por 1 a 0, em amistoso disputado no último no dia 4 de junho, na França.
"Temos de lembrar que a França teve mais chances e a China conseguiu converter sua única oportunidade. Além disso, foi um jogo de preparação. Não quer dizer muita coisa. Vamos enfrentar um adversário muito duro, que conquistou resultados muito expressivos nos últimos anos".