O uruguaio Sebastián Abreu se mostrou chateado no domingo ao lembrar que um grupo de torcedores do México, país onde jogou por várias temporadas, apoiou Gana na partida contra a "celeste" pelas quartas de final da Copa do Mundo.
O Uruguai venceu Gana por 4 x 2 nos pênaltis na sexta-feira, após empate em 1 x 1 em 120 minutos de jogo.
"Esperava ter apoio por ser representante latino-americano, mas no outro dia havia muitos mexicanos no estádio torcendo por Gana", disse Abreu a jornalistas após treino do Uruguai.
"Estas são coisas que não entendo mas bom, nós agradecemos àqueles que ficaram felizes com nossa vitória", disse o veterano atacante que tornou-se ídolo das torcidas dos clubes nos quais trabalhou por suas boas atuações, dedicação e espontaneidade.
"El loco" Abreu, de 33 anos, jogou seis temporadas no México, onde representou Tecos, Cruz Azul, América, Dorados, Monterrey, San Luis e Tigres.
O atacante se mostrou feliz com o fato do Uruguai ser o último representante da região na Copa do Mundo.
"Ser a única equipe da América Latina é um orgulho e uma responsabilidade. Nós viemos de uma eliminatória mais difícil, das oito melhores equipes do mundo tinha quatro desta eliminatória, o que mostra claramente que não é fácil classificar na América do Sul", afirmou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia