Os 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul encheram os jogadores holandeses de otimismo. Após a vitória contra Camarões, nesta quinta-feira, Rafael van der Vaart chegou a dizer que está confiante que o país estará na final da competição. As informações são do site "Fifa.com".

CARREGANDO :)

"Nós vencemos o grupo com nove pontos e estamos felizes com o que nós realizamos. Acredito que vamos estar na final". disse o meia.

Van der Vaart, no entanto, destacou o talendo da estreante Eslováquia, próxima adversária da Holanda, na partida válida pelas oitavas de final. "A Eslováquia tem uma boa equipe e será um adversário difícil".

Publicidade

O meia Arjen Robben, que atuou durante 17 minutos na partida desta quinta, acredita que a atual seleção holandesa tem o mesmo talento da que disputou a Euro 2008, só que mais experiente.

"A única coisa é que nós estamos dois anos mais velhos e mais experientes. Estamos jogando juntos há muito tempo e aprendemos com nossos erros", disse o craque do Bayern de Munique, que mostrou estar recuperado de uma lesão na coxa esquerda.

Embora também tenha destacado a boa atuação da seleção holandesa na primeira fase, o atacante Robin van Persie preferiu ser mais cauteloso.

"Vencer os três jogos é definitivamente bom para a nossa confiança, é surpreendente. Mas ainda precisamos melhorar", afirmou Van Persie, que fez um dos gols holandeses na vitória por 2 a 1 contra Camarões.