Herói da vitória de 1 a 0 da Espanha sobre a Alemanha, o zagueiro Carles Puyol, autor do gol que colocou a Fúria pela primeira vez em uma final de Copa do Mundo, não falou com a imprensa após a partida em Durban. No entanto, o defensor foi bastante elogiado por seus companheiros.
"Toda a equipe jogou muito bem. É uma pena que a bola tenha custado tanto a entrar, mas Puyol entrou como um javali selvagem e fez um golaço", disse o meia Xabi Alonso, sobre a cabeçada perfeita do zagueiro aos 28 minutos do segundo tempo.
Um dos destaques da partida, Xabi dedicou o triunfo ao pai, Periko Alonso, ex-jogador da seleção da Espanha e que defendeu, entre o final os anos 70 e começo dos 80, Real Sociedad e Barcelona.
"Meu pai está muito feliz pois viu e viveu muitos mundiais (Periko fez parte da Fúria na Copa de 1982). Já falei com ele e com meu irmão (Mikel Alonso, também jogador de futebol)", contou Xabi, revelando que os dois familiares assistiram à partida em Durban.
Xabi Alonso ressaltou que o time já pensa na Holanda, adversária da decisão do próximo domingo, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, às 15h30m (de Brasília).
"Estamos muito satisfeitos e contentes com essa vitória (sobre a Alemanha), mas agora temos que pensar em algo maior. A Holanda tem jogadores que desequilibram e vamos conter a euforia e nos focar no jogo contra eles", observou o meia do Real Madrid.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião