O zagueiro Kolo Toure, da Costa do Marfim, acredita que a experiência internacional de alguns jogadores da seleção possa ajudar o país a conseguir uma boa apresentação na Copa do Mundo da África do Sul. Segundo ele, os atletas se conhecem dos campeonatos europeus e isso pode facilitar as coisas durante os jogos contra Brasil e Portugal.
"Nós temos um elenco talentoso, mas sabemos que vai ser duro jogar contra o Brasil e Portugal. Mesmo assim, meus companheiros atuaram contra muitos dos jogadores nas competições europeias de clubes e sabemos o que esperar", disse ao site inglês "telegraph".
A preocupação de Kolo Toure não fica apenas com os adversários do Grupo G da Copa do Mundo, o zagueiro espera que a competição posso fazer com que o mundo perceba que o evento não serve apenas para promover o futebol, mas também para destacar os problemas vividos pelo país.
"Espero que as pessoas entendam que a Copa do Mundo é muito mais do que futebol. Durante um mês, as atenções estarão voltadas para o continente e temos de aproveitar este momento para destacar alguns dos problemas que a África enfrenta, como a malária. Há uma série de outras pessoas contribuindo para a sensibilização de todos. A campanha Unidos Contra a Malária está reunindo uma vasta gama de parceiros que estão trabalhando para reduzir drasticamente as mortes", afirmou.
Deixe sua opinião