O meia Toni Kroos, do Bayern de Munique, e o volante Sven Bender do Borussia Dortmund, foram cortados nesta segunda-feira (18) da lista de jogadores convocados da seleção alemã para os dois confrontos que o país travará com o Casaquistão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O primeiro deles duelos será na sexta-feira, fora de casa, em Astana, enquanto o segundo está marcado para acontecer em Nuremberg, quatro dias depois.
Kroos será desfalque por causa de uma inflamação no joelho, enquanto o jogador do atual bicampeão alemão enfrenta uma forte gripe. Curiosamente, o irmão gêmeo do volante, o meia Lars Bender, do Bayer Leverkusen, havia sido cortado da seleção no último domingo, por causa de uma lesão no calcanhar.
Com isso, a Alemanha passou a contabilizar mais três desfalques na seleção que já contabilizava outras baixas para os duelos diante do Casaquistão. O técnico Joachim Löw, que ainda não decidiu se irá chamar substitutos para os atletas cortados, não terá o meia-atacante Marco Reus, suspenso da primeira partida diante dos casaques, os zagueiros Mats Hummels e Holger Badstuber, ambos lesionados, e o atacante Miroslav Klose, também contundido.
Até agora invicta nas Eliminatórias da Copa de 2014, a Alemanha lidera o Grupo C do qualificatório europeu, com dez pontos, enquanto a Suécia é a vice-líder da chave, com sete, e a Irlanda a figura no terceiro lugar, com seis.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião