A Alemanha tinha chance de garantir a classificação para a Copa de 2014 já nesta terça-feira (10). Mas, apesar da esperada vitória fora de casa sobre as Ilhas Faroe, concretizada com o placar de 3 a 0, a festa foi adiada por causa do triunfo da Suécia, segunda colocada do grupo C, sobre o Casaquistão.
Para se classificar com duas rodadas de antecedência, a Alemanha precisava de um tropeço dos suecos. Mas já entrou em campo sem chances de conseguir a vaga nesta terça porque o adversário direto ganhou um pouco antes em Astana, no Casaquistão, por 1 a 0 - gol marcado por Ibrahimovic.
Agora os alemães lideram o grupo com 22 pontos, cinco de vantagem sobre a Suécia. A classificação pode ser assegurada na próxima rodada, independentemente do resultado dos suecos, quando enfrentarão a Irlanda em outubro - nas Eliminatórias Europeias, o melhor da chave garante vaga direta na Copa e o segundo colocado vai para a repescagem
No jogo desta terça-feira, em Torshavn, a Alemanha venceu com gols do zagueiro Mertesacker, do meia Özil - batendo pênalti - e do atacante Thomas Müller.
Na outra partida da chave, a Áustria recebeu a Irlanda em Viena e ganhou por 1 a 0 - Alaba, do Bayern de Munique marcou o único gol.
A vitória em Viena manteve a esperança austríaca de ir à Copa de 2014. A Áustria está em terceiro lugar no grupo C, com 14 pontos, e luta com a Suécia (17) para terminar na segunda colocação e ir à repescagem. Na próxima rodada as duas seleções fazem confronto direto em território sueco.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião