A Alemanha tinha chance de garantir a classificação para a Copa de 2014 já nesta terça-feira (10). Mas, apesar da esperada vitória fora de casa sobre as Ilhas Faroe, concretizada com o placar de 3 a 0, a festa foi adiada por causa do triunfo da Suécia, segunda colocada do grupo C, sobre o Casaquistão.
Para se classificar com duas rodadas de antecedência, a Alemanha precisava de um tropeço dos suecos. Mas já entrou em campo sem chances de conseguir a vaga nesta terça porque o adversário direto ganhou um pouco antes em Astana, no Casaquistão, por 1 a 0 - gol marcado por Ibrahimovic.
Agora os alemães lideram o grupo com 22 pontos, cinco de vantagem sobre a Suécia. A classificação pode ser assegurada na próxima rodada, independentemente do resultado dos suecos, quando enfrentarão a Irlanda em outubro - nas Eliminatórias Europeias, o melhor da chave garante vaga direta na Copa e o segundo colocado vai para a repescagem
No jogo desta terça-feira, em Torshavn, a Alemanha venceu com gols do zagueiro Mertesacker, do meia Özil - batendo pênalti - e do atacante Thomas Müller.
Na outra partida da chave, a Áustria recebeu a Irlanda em Viena e ganhou por 1 a 0 - Alaba, do Bayern de Munique marcou o único gol.
A vitória em Viena manteve a esperança austríaca de ir à Copa de 2014. A Áustria está em terceiro lugar no grupo C, com 14 pontos, e luta com a Suécia (17) para terminar na segunda colocação e ir à repescagem. Na próxima rodada as duas seleções fazem confronto direto em território sueco.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
AGU contrata advogados no exterior para extraditar condenados pelos atos de 8/1
Lula critica Meta e convoca reunião para tratar do assunto: “Extremamente grave”