Após uma temporada sem o brilho das anteriores e sem títulos pelo Barcelona, Lionel Messi desembarcou nesta terça-feira (20) pela manhã em Buenos Aires para iniciar a preparação com a Argentina para a Copa do Mundo e disse que "mudará o chip" para a competição.
"Chego à seleção e mudo o chip. Muitas vezes foi o contrário, ia a Barcelona e jogava bem, esperamos que desta vez quando me juntar na concentração a meus amigos vai ser outra história", declarou.
Ele aproveitou para tentar tranquilizar os argentinos sobre seu desempenho recente. "Não foi um dos meus melhores anos, gostaria de terminar de outra forma, mas foi uma baixa do grupo [do Barcelona]. Sei o que posso dar, estou tranquilo, tenho vontade de começar a treinar. Na preparação vai ser tudo novo", afirmou.
Messi terá seis dias para descansar. Ele ficará até o final da semana com a família em Rosário e na segunda-feira se apresentar ao técnico Alejandro Sabella para iniciar a preparação com a seleção no Centro de Treinamento de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires. Os argentinos estreiam na Copa do Mundo no dia 15 de junho, contra a Bósnia, no Maracanã.
O astro já definiu a receita para o período. "Desconectar de tudo e desfrutar com minha gente vai me fazer bem. Temos um grande grupo, todos chegamos bem. Espero que possamos chegar onde pretendemos."
Apesar de admitir a dificuldade de jogar no Brasil, até pela rivalidade histórica entre os países, Messi disse que a torcida argentina pode fazer a diferença. "O Mundial é algo muito importante para nós. Vai ser complicado por ser no Brasil, mas a gente está perto, vai estar cheio de argentinos. Estamos pertinho, com muita vontade de que dê certo" comentou.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos