A Arena da Baixada foi adesivada com a identidade visual da Copa do Mundo| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Os adesivos colados nos beirais do estádio têm as cores da Copa e o nome da cidade
Enquanto o gramado recebe insolação artificial, as arquibancadas e o interior do estádio seguem recebendo os equipamento da Fifa
Os bancos de reservas, no lado esquerdo, estão em processo de instalação
No lado externo do estádio, equipes montam as tendas da área de hospitalidade e de parceiros da Fifa, na Praça Afonso Botelho
Operário trabalham também na fachada do estádio, que receberá um banner com informações
Em demonstração do Comitê Organizador Local, voluntária da Fifa simula orientação para entrada do público no estádio
A fachada da Arena recebe a estrutura que suportará o banner com informações do estádio
O acesso principal da Arena da Baixada fica na Rua Buenos Aires, entre a Getúlio Vargas e a Brasílio Itiberê
Primeira partida no estádio será dia 16, às 16 horas, entre Irã e Nigéria
Voluntário sinaliza enquanto integrantes da imprensa entram no estádio
Estádio foi entregue na última semana à tutela da Fifa, que agora instala sua estrutura para a Copa
Funcionários ainda trabalham na instalação da tribuna de imprensa
A insolação artificial do gramado é um recurso utilizado para o piso se desenvolver uniformemente mesmo com falta de luz natural
As entradas de setores da Arena da Baixada também receberam a identidade visual da Fifa
Arena da Baixada tem dois telões, um em cada lado de fundo do gol
Voluntários fizeram treinamento de acesso na Arena da Baixada

A Arena da Baixada está recebendo entre seus últimos ajustes a identidade visual da Fifa. Todos os estádios da Copa do Mundo terão obrigatoriamente um mesmo layout interior, com adesivos nas cores da Copa e anúncios dos patrocinadores. Além disso, o nome da cidade de Curitiba ganhou destaque na decoração.

CARREGANDO :)

Assista às dicas de acesso à Arena em dias de jogos da Copa

A 11 dias da primeira partida do Mundial no estádio – Nigéria x Ir㠖, por dentro está quase tudo pronto. Apenas o setor das arquibancadas destinado à imprensa segue com movimentação de funcionários para instalação de mobiliário e equipamentos. Na fachada, porém, operários seguem trabalhando em ritmo acelerado. Nos corredores e escadas de acesso ainda há muita sujeira da obra e acabamento por fazer.

Publicidade

Segundo o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, a limpeza "bruta" é de responsabilidade do Atlético e a "fina" será feita nos próximos dias por uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura de Curitiba.

Além dos setores de imprensa, equipes da Fifa seguem trabalhando na instalação de estruturas temporárias, como as de alimentação e informações.

Fora da Arena, operários da prefeitura ainda se dedicam à reforma das calçadas na região das ruas Brasílio Itiberê, Petit Carneiro e Coronel Dulcídio. "O entorno será entregue no dia 10 ou 11. Trabalhamos com a agenda do prefeito", anunciou Cordeiro nesta quinta-feira (5), durante visita de apresentação do estádio à imprensa organizada pelo Comitê Organizador Local (COL).

Ele classificou em 98% a conclusão das intervenções urbanas realizadas para a Copa em Curitiba – citou também a Avenida das Torres como local onde estão sendo feitos os últimos ajustes. Sobre o estádio, avaliou como 99,5% acabado.

O gerente de Serviços ao Espectador do COL, o italiano Marco Sansoni, evitou fazer críticas ao atraso. "Trabalhamos com o que temos", disse, garantindo que tudo estará pronto para receber o público no dia 16.

Publicidade

Clima controlado

Por volta das 15 horas desta quinta, o céu estava escuro em Curitiba e uma garoa fina caía sobre o gramado da Arena. Para compensar a falta de luz do sol frequente na cidade, uma máquina de iluminação artificial passeia pelo campo. Ela foi adquirida pelo Atlético a pedido da Fifa.

Jogos

Além da partida entre Nigéria e Irã, no dia 16, a Arena da Baixada receberá também os duelos Equador x Honduras, no dia 20, Espanha x Austrália, dia 23, e Argélia x Rússia, dia 26.

Arena recebe identidade da Fifa

Publicidade