O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, afirmou nesta quinta-feira (23) que a Arena da Baixada não terá uma partida de inauguração antes da Copa do Mundo. De acordo com o dirigente, a Fifa não quer comprometer o gramado do estádio, que não está pronto a apenas cinco meses do primeiro jogo do Mundial em Curitiba. Assim, o duelo inaugural da nova Baixada deverá ser entre Irã e Nigéria, em 16 de junho.
"Na reunião de terça-feira fui chamado atenção porque disse que teríamos um jogo-teste em fevereiro. Mas a Fifa não quer mais o jogo, não quer nenhuma partida de inauguração. Nos foi comunicado isso, que não querem por em risco o gramado. Não teremos nada até a Copa do Mundo", disse Petraglia em entrevista à rádio oficial do clube.
O plano inicial era ter o primeiro jogo na Arena no fim de março, período em que é comemorado o aniversário do clube e de Curitiba. Com o atraso nas obras, isso não vai ocorrer.
Em vários momentos de sua participação, o dirigente criticou a falta de comprometimento dos governos municipal e estadual em relação à reforma da Arena. Segundo ele, a falta de dinheiro no tempo correto é principal motivo do atraso na entrega do estádio, que deveria ter sido entregue em dezembro do ano passado.
"Só faltou uma coisa para que o estádio estivesse pronto: o compromisso do governo e da prefeitura que não foi cumprido... Mas apesar disso teremos Copa em Curitiba, com todas as dificuldades. Seria infantil, molecagem, chegar onde chegamos e não ter o apoio dos compromissos escritos e formalizados", disse Petraglia, que garantiu que o Atlético não vai arcar com mais do que um terço do custo final do estádio. O orçamento atual prevê um custo de R$ 265 milhões.
"Eu não vou pagar essa conta sozinho. Claro que cometemos erros, falhas, vamos assumir as partes, cada um em sua proporção", bradou.
- Valcke espera Arena da Baixada pronta no fim de abril
- "Estádios são obras simples", garante Dilma à Fifa
- Comitê 100% técnico fará gestão da obra da Arena da Baixada
- Dilma diz ter certeza que Arena da Baixada ficará pronta
- Plano emergencial tira poderes de Petraglia
- Fifa estipula prazo até 18 de fevereiro para Curitiba continuar na Copa
Deixe sua opinião