A Arena da Baixada estará pronta para a Fifa no dia 15 de maio, mas com alguns ajustes a serem feitos já dentro do período exclusivo do estádio para a entidade. A informação, trazida pela Gazeta do Povo nesta terça-feira, foi confirmada pelo prefeito Gustavo Fruet e pelo superintendente da secretaria municipal de Urbanismo, Reginaldo Mendes Júnior. Os dois fazem parte da comitiva que recebe o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que está na Arena para a última inspeção antes da copa.
"As datas críticas serão cumpridas. Alguns detalhes vão escorregar um pouco, mas nada que cause problemas", afirmou Mendes Júnior, que é engenheiro e integra a comissão de acompanhamento da obra.
Apesar de alguns detalhes extrapolarem a data cobrada por Valcke, Fruet afirmou estar confiante com a obra no estádio. O prefeito afirmou que a comissão formada em janeiro foi importante para ajudar o Atlético a dar o ritmo adequado ao trabalho e que o avanço, nesta terça, é bom tanto dentro da Arena quanto no entorno.
Valcke faz, nesta terça-feira, sua quarta visita a Curitiba. Ele chegou à Arena às 14 horas, acompanhado de uma grande comitiva da Fifa, do Comitê Organizador Local (COL), do governo federal, do governo do Paraná e da prefeitura de Curitiba.
O dirigente fez um tour pelo estádio, guiado pelo engenheiro Luiz Volpato, responsável pela obra. Depois, participaria de uma reunião com Fruet, o governador Beto Richa, os secretários de Copa Reginaldo Cordeiro (municipal) e Mario Celso Cunha (estadual), o ministro do Esporte, Aldo Rebello, e executivos da Fifa e do COL.
A agenda de Valcke começou com uma visita ao Itaquerão, em São Paulo, palco da abertura da Copa do Mundo. Ainda nesta terça-feira ele segue para Cuiabá.
Última visita da Fifa à Arena
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião