A seleção da Argentina voltou a tropeçar nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014. Jogando em Quito, o time de Lionel Messi empatou por 1 a 1 com o Equador, nesta terça-feira (11). O terceiro empate seguido, contudo, não tira os argentinos da liderança da tabela.
O time chegou aos 26 pontos e poderá ser alcançado pela Colômbia na próxima rodada. A equipe colombiana venceu nesta terça e atingiu os 23, abrindo a possibilidade de igualar a pontuação da Argentina, que será a o único time a ter folga na rodada que vem.
Depois de ficar no 0 a 0 com a própria Colômbia na semana passada, a Argentina mostrou maior disposição nesta terça e abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, com Agüero. Mas o Equador buscou a igualdade na sequência. Casillo mandou para as redes aos 16.
Assim como aconteceu contra a Colômbia, Messi entrou somente no segundo tempo. E não conseguiu mudar o panorama da partida. No fim, Mascherano sofreu uma lesão e deixou o gramado na maca. No entanto, arranjou confusão com o maqueiro e acabou sendo expulso de campo, aos 43 minutos.
Colômbia
Com o resultado, os argentinos viram a Colômbia se aproximar na tabela. Os colombianos, que não disputam a Copa do Mundo desde 1998, ficaram mais perto da classificação com a vitória sobre o Peru por 2 a 0, diante de sua torcida, em Barranquilla.
Principal jogador do time, Falcao Garcia marcou o primeiro gol dos colombianos aos 12 minutos de jogo, em cobrança de pênalti. E Teófilo Gutiérrez, aos 44 da etapa inicial, garantiu a vitória dos anfitriões.
O resultado manteve o Peru com poucas chances de se classificar. O time tem 14 pontos e ocupa o sexto lugar. Mas pode ser superado na tabela e ainda ver os rivais se distanciarem na classificação nesta terça. Nas Eliminatórias da América do Sul, somente os quatro primeiros entram direto no Mundial. O quinto colocado disputa a repescagem.
Deixe sua opinião