Por uma falha de tramitação, a Assembleia Legislativa do Paraná adiou a avaliação do plenário da constitucionalidade do projeto de lei que autoriza o Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a emprestar R$ 138,4 milhões para as obras da Arena na Copa 2014. Antes da votação da proposta nesta segunda-feira (28), o presidente da Comissão de Esportes, deputado Ney Leprevost (PSD), solicitou ao presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), que o projeto fosse retirado da pauta. A alegação é de que o mérito tem de ser avaliado também pelas comissões de Esporte e de Turismo, além da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que já aprovou o projeto.

CARREGANDO :)

"Sou favorável ao projeto. Mas para evitar qualquer questionamento futuro, as comissões de Esporte e Turismo devem também dar um parecer sobre a proposta", explica Leprevost.

As duas comissões devem avaliar o projeto nesta terça-feira (29) de manhã. Ao que tudo indica, tal procedimento é mera formalidade e na sequência o projeto deve finalmente ser levado para votação em plenário.

Publicidade

Bebidas

Também na terça-feira, a CCJ vai avaliar a emenda ao projeto de lei que proíbe a venda de bebidas alcóolicas em todos os estádios paranaenses apresentada pelo deputado Leonaldo Paranhos (PSC). A emenda libera a venda de álcool na Arena da Baixada durante a Copa 2014. Os deputados da CCJ vão avliar se liberam ou não as bebidas alcóolicas durante o Mundial.