A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (3), por 23 votos a 12, o projeto de lei que autoriza o governo do Paraná a pegar emprestado R$ 138,4 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e ceder ao Atlético para as obras da Arena visando a Copa de 2014. O projeto agora será encaminhado ao governador Beto Richa para ser sancionado.
O projeto foi aprovado sem emendas. No entanto, o deputado Anibelli Neto (PMDB) chegou a propor duas mudanças no texto. Na primeira, o Atlético teria que prestar contas a cada dois meses ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e à prefeitura. A segunda emenda previa que o governador criasse um comitê gestor para administrar o recurso.
Sob a alegação de que a fiscalização sobre os recurso já estão prevista em leis estaduais e federais, as duas emendas foram rejeitadas no plenário.
Bebida
Já o projeto que trata da venda de bebidas alcoólicas nos estádios do Paraná continua causando polêmica. Nesta quarta-feira (30), o deputado Leonaldo Paranhos (PSC) apresentou um recurso à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia contra as emendas que liberaram a venda do produto para os quatro jogos da Copa de 2014 que serão disputados em Curitiba.
O projeto original do parlamentar proibia a medida em todos os jogos de futebol no estado, incluindo as partidas do Mundial.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos