Um documento assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Valdir Rossoni (PSDB), que recomenda aos vereadores que não aprovem feriados durante os jogos da Copa do Mundo em Curitiba, causou alvoroço na Câmara Municipal nesta terça-feira (18).
Para o vereador Jorge Bernardi (PDT), a postura do deputado demonstra pressão do Legislativo estadual no municipal. "Nós temos autonomia para cuidar das questões da cidade. Minha sugestão é que ele [Rossoni] se preocupe em resolver o problema da mobilidade do estado, a questão do transporte coletivo na região metropolitana", disse.
Ao saber da polêmica, Rossoni disse, através de uma nota, não ver motivo para tanta histeria. O deputado encarou o documento apenas como uma sugestão. "Ainda vivemos em uma democracia e podemos emitir uma opinião sobre uma questão que mexe com vários setores da sociedade", afirmou, no texto. Rossoni ainda se manifestou a favor da boa convivência entre os Poderes. "Acredito que é nosso dever dar pelo menos uma sugestão em uma questão que mexe com a economia do estado. Sinceramente não sei onde há erro nisso."
O vereador Paulo Rink (PPS), titular da Comissão Especial para Acompanhamento dos Assuntos relacionados com a Copa do Mundo de 2014, deve convidar o presidente do legislativo e todos os deputados para uma audiência pública na próxima segunda-feira (24), às 14 horas, que tem o objetivo de definir o assunto referente aos feriados.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião