Em nota publicada nesta quinta-feira (5) em seu site oficial, o Atlético garantiu que a Arena da Baixada terá sinal de telefonia de qualidade, além da disponibilidade de sinal do sistema wi-fi, que descongestiona os serviços de transmissão de dados dentro do estádio.
A nota vem como resposta a declarações do Sinditelebrasil, sindicato que representa as empresas de telefonia no país, que na última terça afirmou que metade dos estádios, entre eles o de Curitiba, não teriam wi-fi.
O clube, na nota, explica que o consórcio liderado pela TIM fez uma proposta para a instalação dos equipamentos necessários para a telefonia e ela foi recusada por ser considerada com "condições extremamente prejudicais ao CAP".
Desde maio, de maneira independente ao consórcio formado pelas empresas telefônicas, a empresa Lemcon faz a instalação dos equipamentos de telefonia na Arena da Baixada. Segundo o clube, o wi-fi não é exigido pela Fifa, mas que o estádio terá, além do reforço com antenas extras, a tecnologia de internet. Segundo o clube, o sistema atenderá clientes de 3G e 4G com velocidade de até 200M, dependendo do número de usuários.
A Arena da Baixada irá receber quatro jogos durante a Copa do Mundo, todos pela primeira fase, entre os dias 16 e 26 de junho. Irã x Nigéria, Honduras x Equador, Espanha x Austrália e Argélia x Rússia são as partidas que serão realizadas no estádio.
Deixe sua opinião