O Atlético trabalha com 23 de março como a data para o primeiro-evento teste da Arena da Baixada. Uma partida com capacidade reduzida, que pode até mesmo ser por competição. A data foi apresentada pelo clube nesta segunda-feira, durante uma entrevista coletiva dos engenheiros e arquitetos responsáveis pela obra.
"A ideia era 26 de março, mas neste dia temos jogo em casa pela Libertadores [contra o Vélez Sarsfield]. A ideia é pouca gente, um jogo que não definimos ainda. Os operários que estão dando duro na obra serão convidados junto com sua família", afirmou o diretor de marketing do Atlético, Mauro Hollzmann.
O clube apresentou um cronograma dos principais marcos da obra até a conclusão. Antes do primeiro evento-teste, serão concluídas as instalações dos placares, da estrutura de concreto e da cobertura.
Depois, o Atlético conclui a colocação dos assentos, da iluminação do campo e a construção do prédio da imprensa. Também devem ocorrer mais dois eventos-teste, com data a definir. A previsão é entregar a obra dia 30 de abril e ter todas as estruturas complementares necessárias para a Copa do Mundo finalizadas dia 15 de maio.
"Esse cronograma depende da confirmação dos recursos previstos. O dinheiro atualmente em caixa assegura o avanço até mais ou menos 7 de março", disse o diretor construtor do Atlético, Luiz Volpato.
Veja os principais marcos da obra da Arena:
Colocação dos placares - 10/3
Estrutura de concreto - 15/3
Cobertura (principal e laterais) - 20/3
1º jogo-teste - 23/3
Assentos - 30/3
Iluminação do campo - 5/4
Prédio imprensa - 20/4
Entrega da obra - 30/4
Entrega do estádio para a Fifa - 15/5
Obras na Arena nesta segunda-feira
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião