O Atlético trabalha com 23 de março como a data para o primeiro-evento teste da Arena da Baixada. Uma partida com capacidade reduzida, que pode até mesmo ser por competição. A data foi apresentada pelo clube nesta segunda-feira, durante uma entrevista coletiva dos engenheiros e arquitetos responsáveis pela obra.
"A ideia era 26 de março, mas neste dia temos jogo em casa pela Libertadores [contra o Vélez Sarsfield]. A ideia é pouca gente, um jogo que não definimos ainda. Os operários que estão dando duro na obra serão convidados junto com sua família", afirmou o diretor de marketing do Atlético, Mauro Hollzmann.
O clube apresentou um cronograma dos principais marcos da obra até a conclusão. Antes do primeiro evento-teste, serão concluídas as instalações dos placares, da estrutura de concreto e da cobertura.
Depois, o Atlético conclui a colocação dos assentos, da iluminação do campo e a construção do prédio da imprensa. Também devem ocorrer mais dois eventos-teste, com data a definir. A previsão é entregar a obra dia 30 de abril e ter todas as estruturas complementares necessárias para a Copa do Mundo finalizadas dia 15 de maio.
"Esse cronograma depende da confirmação dos recursos previstos. O dinheiro atualmente em caixa assegura o avanço até mais ou menos 7 de março", disse o diretor construtor do Atlético, Luiz Volpato.
Veja os principais marcos da obra da Arena:
Colocação dos placares - 10/3
Estrutura de concreto - 15/3
Cobertura (principal e laterais) - 20/3
1º jogo-teste - 23/3
Assentos - 30/3
Iluminação do campo - 5/4
Prédio imprensa - 20/4
Entrega da obra - 30/4
Entrega do estádio para a Fifa - 15/5
Obras na Arena nesta segunda-feira
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast