• Carregando...

A Fomento Paraná e a CAP S/A – sociedade de propósito específico criada para gerir as obras na Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014 – anunciaram nesta segunda-feira (14) que foi concluído o repasse da primeira parcela (R$ 26.233.600,00) do empréstimo de R$ 131 milhões liberado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a ser aplicado pelo clube na reforma.

O BNDES havia anunciado na última quarta-feira a liberação dos recursos. Porém no dia seguinte o Atlético divulgou uma nota informando que o dinheiro ainda não havia chegado. Segundo a Fomento Paraná – instituição paranaense que serve com intermediária do negócio porque clubes não podem receber diretamente do BNDES –, primeiro ocorreram problemas no sistema de transferência e, posteriormente, questões burocráticas entre a CAP S/A e o Banco do Brasil – banco no qual foi aberta a conta para depósito – atrasaram mais um pouco o processo.

A Fomento Paraná informou que o próximo repasse ocorrerá após a realização de novas medições e auditorias e quando a obra atingir 30% da execução – segundo o último relatório do governo federal, a obra nova no estádio estava com 24,9 % de execução no fim de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]